segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ser Solteiro

Esses dias na escola dominical, o presbítero Guilherme estava falando sobre relacionamentos e o tema da aula foi sobre ser solteiro.
Ele iniciou perguntando se achávamos que os solteiros sofrem algum tipo de preconceito em nossas igrejas. E eu mais que depressa respondi que sim.
Muitos de nós não entendemos as coisas que Deus faz, e isso é um exemplo disso. Não precisamos nos casar para sermos felizes, essa história de que somos seres incompletos, é balela! Não estou criticando o casamento. Até pq não vejo a hora do meu chegar ( e não vai demorar! Rsrs), mas Deus nos fez completos, e como a Bispa Mara diz “são dois inteiros que se unem, e não duas metades”. Se não fosse assim, coitado dos viúvos!
Nos esquecemos que existe o dom do celibato, que Deus chamou alguns para serem solteiros e cuidar das coisas dEle. “O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor” (I Co 7:32). E isso não é sinônimo de estar encalhado ou de infelicidade, pelo contrário, é bênção de Deus, é privilégio de cuidar da obra dEle.
Quando vi essa tirinha, não resisti ao comichão de publicar essa postagem. Que sejamos abençoados e possamos servir ao Senhor com o dom que Ele nos deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário