terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Peso Ideal

Para começar, todas as pessoas são diferentes. Há diferenças na massa muscular / massa gorda, a secreção hormonal, a inervação do músculo, etc. A altura, então, é apenas um dos muitos parâmetros para estimar a meta de peso ideal. Então o conceito do peso ideal é baseado em certas bases fisiológicas.

peso-ideal
Devemos também pensar que os homens têm maior desenvolvimento da massa óssea e muscular e o músculo é mais pesado do que o tecido de gordura. É por isso que as tabelas são elaboradas de formas diferentes, temos tabelas de peso teórico para homens e mulheres.
O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros. Normalmente uma pessoa decide perder peso,  não uma questão de saúde, mas por razões estéticas.

Algumas observações:

Com o ganho de idade é normal também o ganhar peso?
A sabedoria popular diz que com a idade é normal o ganho peso. Isto é totalmente falso. Isso é só mais um mito feito por leigos no assunto.

Perco peso fácil mas também recupero fácil
Para isso á várias razões, mas geralmente, as pessoas estão fazendo uma dieta passageira para alguma ocasião, Isto significa  em casos específicos. Então, quando ela sai da dieta rápido, então o que acontece? O importante é ter um hábito alimentar sustentável, estar sempre comendo bem, não querer emagrecer para uma festa de casamento ou outras ocasiões tem que ter  um plano de dieta confiável e de baixa caloria sempre.

Faço dieta mas passo muita fome, não tenho controle!
Primeiro, em uma dieta só passa fome quem quer. A perda de peso não igual a se afastar de todos os alimentos.
Se você não aprender a comer corretamente, uma dieta boa e balanceada você não passa fome, pois come alimentos do mesmo jeito, a diferença é  que diminuído as calorias e gorduras dos alimentos consumidos. Fazendo isso você não deve nunca passar fome em uma dieta. Uma dieta mal projetada que faz você passar fome .

Antes da menstruação, eu me sinto gorda
Isto é devido à retenção de líquidos que ocorre antes da menstruação. Mas desaparece logo após ela.

Estou preocupada, meu filho está gordo!
O que importa é o porquê. Mais provável de ser devido à ingestão excessiva, muitas horas assistindo TV, a inatividade física e a falta de atividade física. Não se preocupe. Der concelhos a ele para corrigir os seus hábitos alimentares e o incentive a fazer uma atividade física que goste.
Relação de Altura e Peso dos Homens e Mulheres

clip_image001
Essa tabela é apenas um esboço, como dito acima existem vários fatores que mudam.


Vi no: http://emagrecerdietas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário